Últimas Notícias

Basquete: De olho na...Tunísia


Por Marcos Antônio (@blog_gpseries)

32º no Ranking da FIBA
Estreante nas Olimpíadas
Está no grupo A
29 Jul. país classificado no pré olímpico
31 Jul. EUA
2 Ago. Argentina
4 Ago. França
6 Ago. páis classificado no pré olímpico

Análise: A Tunísia conseguiu um grande feito ao destronar a seleção angolana como a melhor seleção africana. eles surpreenderam e foram os campeões do Afrobasket 2011 e conseguiram uma inédita vaga nas olimpíadas. Para terem ideia, desde 1992, Angola era a seleção africana nas olimpíadas, e a última antes dos angolanos foi a República Centro Africana, em 1988. E o resultado histórico dos Tunisianos para por aí, pois a tradição do basquetebol africano é realmente ficar na primeira fase,  já que ficou em um grupo muito dificil, onde o último lugar do grupo lhe será cativo. Mas A tunísia tem esperança que aconteça um milagre e com isso aposta no MVP do AfroBasket 2011, o pivô  de 2,16m Salah Mejri do Sahel (BEL). Mejri será ajudado pelo Ala pivô Macram Bem Romdhame do Sousse (TUN) e o armador Marouan Kechrid do IR Tanger (MAR). Mas por mais que lutem,eles sabem que é uma missão impossível ser o quarto colocado do grupo e assim, será uma grande festa para os jogadores da Tunísia, poderem jogar contra os grandes nomes do basquete, para ganharem experiência.

Condição: Fica na primeira fase. Candidata a lanterninha

Destaques

Salah Mejri, pivô Sahel (BEL)



Macram Bem Romdhame, ala pivô do Sousse (TUN)



Marouan Kechrid, armador do IR Tanger (MAR)


Veja outras análises de outras seleções classificadas para londres:
Espanha
França

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar