Últimas Notícias

Basquete: De olho na...França

Por Marcos Antônio (@blog_gpseries)


12º no ranking da FIBA
7 participações em Olimpíadas (1936, 1948,1952,1956,1960,1984,2000)
Melhor colocação: Prata em 1948 e 2000
Está no Grupo A
29 Jul. USA
31 Jul. Argentina
2 Ago. país classificado no pré olímpico
4 Ago. Tunisia
6 Ago.país classificado no pré olímpico


Análise: A seleção francesa vem com uma geração melhor do que aquela que conquistou amedalha de prata em Sidney, 2000. com alguns jogadores consolidados como estrelas na NBA, o time promete incomodar. A medalha é um sonho possível, mas no momento, muitos apostam, que eles conseguirão no máximo uma medalha de bronze. Eles terão que se desdobrar para destronar os espanhóis, que o venceram no campeonato europeu e os americanos. para isso, o time conta com a ajuda do armador  Tony Parker, estrela do San Antonio Spurs. Para auxilia-lo, o pivô Joakim Noah do Chicago Bulls,o ala Nicolas Batum do Portland Trail Blazers e o Ala pivô Bóris Diaw  do San Antonio Spurs e Mickael Gelabele do Kimki Moscow. Com uma geração tão talentosa, a França ao menos espera repetir a prata de 2000.

Condição: Favorita a medalha

Destaques

Tony Parker, Armador do San Antonio Spurs


Joakim Noah, Pivô do Chicago Bulls


Nicolas Batum, Ala do Portland Trail Blazers


Boris Diaw, ala pivô do San Antonio Spurs



Mickael Gelabale, Ala do Kimki Moscow


Veja a análise de outras selelções classificadas:
Espanha

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar