Últimas Notícias

Brasil vence o Chile em amistoso preparatório para Londres.


Por Rodolfo Gaspar (@rodolfo_gaspar

O amistoso entre a seleção brasileira feminina de basquete e o Chile começou equilibrado, mas com nossas garotas abrindo o placar e mantendo-se à frente o tempo todo. Com um primeiro quarto franco, ambos os times atacavam sem se preucupar com a defesa. Tanto que foi o que terminou com a menor diferença de pontos. Bra 20 x 17 Chi. Nesse momento as chilenas tinham um ataque consistentes, com passes rápidos e boa penetração pelo meio, enquanto o Brasil errava alguns passes e exageravam nas tentativas de chutes de três.

No segundo quarto o Brasil deslanchou, talvez pelo apoio da torcida que comparecia no Ginásio da Fundação Bradesco, na Cidade de Deus, em Osasco, SP, Matriz do Banco Bradesco, patrocinador da seleção, e a seleção hermana não teve chances. Com boa troca de passes e chutes de três que passaram a entrar, começava o domínio brasileiro.

No intervalo o placar já dava sinais de como seria o restante da partida. BRA 43 x 21 CHI.

Após o intervalo o que o Brasil tinha de confiança, a seleção do Chile tinha de nervosismo. Enquanto as meninas de verde e amarelo demonstravam desenvoltura no atque e na defesa e ampliavam o placar, as chilenas erravam passes curtos, davam a bola de graça - que as brasileiras não desperdiçavam - e até conseguiam chegar ao garrafão, mas a cesta parecia estar menor que a bola. 64 a 25, sendo quatro de lances livres.

O último quarto foi só para ampliar o placar e consolidar a vitória. Faltando dois minutos para o fim do jogo o time comandado por Luiz Carlos Tarallo, que fazia sua estréia, vencia por 99 a 28. Nesse momento ficou nitida a vontade das jogadoras em fechar a partida com 3 dígitos no marcador. O ponto 101 veio a poucos segundos do fim, levando a torcida a loucura.

Já neste domingo, as seleções voltam a se encontrar em Jundiaí, no ginásio Nicolino de Lucca, continuando a preparação da meninas para os jogos olímpicos de Londres.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar